Como sabemos, os painéis elétricos nada mais são que compartimentos modulares que possuem a função de abrigar dispositivos elétricos responsáveis pela proteção e separação dos circuitos elétricos, podendo ser utilizados tanto em residências, quanto em indústrias e prédios comerciais.

As edificações industriais devem ter o dimensionamento correto é ainda mais importante, pois em uma indústria de médio a grande porte, por exemplo, serão necessários vários painéis montados em pontos estratégicos para fazer a proteção e a separação de todos os equipamentos elétricos existentes naquele local.

Portanto, para que o sistema elétrico de uma edificação seja eficiente e seguro, além de ser essencial que os painéis elétricos sejam bem dimensionados por um projeto e bem instalados através de uma obra de montagem, também se faz necessário que o mesmo passe por manutenção de forma periódica para garantir que o mesmo permanece seguro e eficiente.

Por sua vez, a Manutenção de Painel Elétrico pode ser realizada de forma preventiva, ou seja, antes dos problemas realmente acontecerem prevenindo que os mesmos aconteçam, ou de forma corretiva, quando algum problema já aconteceu e o painel necessita de alguma manutenção imediata.

A reforma painel elétrico realizada de forma corretiva, é a que apresenta o menor custo-benefício, pois, na maioria dos casos é realizada de forma emergencial. Já, a manutenção painel elétrico realizada de forma preventiva traz muitos mais benefícios econômicos, pois, além de evitar acidentes elétricos gravíssimos protegendo os colaboradores ou moradores de uma edificação, também evitas paradas não programadas das linhas de produção ativas.

Postagem criada em: 07/06/2021 - 10:09


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.