Como registrar a jornada de trabalho com agilidade

É de conhecimento geral que, perante a lei, é obrigatório ter o registro da jornada de trabalho dos funcionários se a empresa tiver 20 ou mais trabalhadores. Mas, se quando a empresa começou, você investiu em um sistema de controle e agora sente a necessidade de trocá-lo, conheça um pouco mais sobre o Relógio de Ponto Eletrônico.

Esse sistema, com o apoio da tecnologia, garante muita praticidade e segurança ao registrar a jornada de trabalho de cada funcionário. Pode funcionar por meio da leitura da impressão digital, aproximação de cartões magnéticos ou, até mesmo, leitura de um cartão de código de barras, auxiliando a evitar fraudes ou erros no registro.

Conta com a possibilidade de emitir um comprovante de ponto ao funcionário, de maneira que ele possa ter um controle sobre seu registro, e mantém todos os dados coletados na memória interna do equipamento, para caso seja necessário alguma verificação ou confirmação de dados.

Promove maior agilidade no processo de registro, maior segurança e facilidade para a empresa confeccionar as folhas de pagamento, já que todos os registros estarão no sistema de modo que as chances de erro serão quase nulas. Pode ser usado por empresas de pequeno a grande porte, porque é muito versátil e traz muito mais praticidade durante o registro.

Portanto, se você pensa em trocar o sistema de controle e registro da jornada em sua empresa, um registro eletrônico atenderá suas necessidades com muita tecnologia e praticidade. Porém, vale ressaltar a importância de adquirir equipamentos de qualidade, bem como uma instalação adequada, para que esse sistema funcione da forma esperada.

Postagem criada em: 21/05/2021 - 16:36


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao At 24 horas, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.