Você conhece os diferentes tipos de reservatórios?

Sabemos como há muitos reservatórios de água no mercado, cada um utilizado em uma situação diferente. Entretanto, o que realmente muda em cada um desses reservatórios ou que destina eles a cada aplicação?

Hoje, resolvemos falar um pouco mais sobre cada modelo de reservatório metálico e como eles se destinam a diferentes aplicações de acordo com a sua estrutura para melhor atender a demanda de armazenamento de água. Sem mais delongas, esperamos que você goste deste artigo, vamos lá:

Reservatório Tubular

Muito utilizados em grandes empresas ou propriedades rurais, os modelos tubulares apresentam capacidades de armazenamento que variam de 3.000 litros a 200.000 litros e atentem os mais diversos segmentos, podendo ser fabricados com ou sem divisão interna de células, de acordo com a necessidade do projeto;

Reservatório Taça

Esse modelo pode ser encontrado no mercado com duas variações, sendo elas o reservatório de coluna cheia, que pode armazenar água em toda a sua estrutura, e o reservatório de coluna seca, que armazena água somente em seu reservatório no topo.

Com capacidades que variam entre 2.000 litros e 100.000 litros, sua estrutura permite que ele seja instalado em ambientes com pouco espaço, mas, que precisam de um grande armazenamento de água, como empresas e escolas.

Reservatório Cilíndrico

Construído em formato cilíndrico, com capacidade interna de armazenamento que pode variar de 5.000 litros a 60.000 litros, esse modelo é uma ótima opção para armazenamento de pequenas e médias quantidade de água, podendo contar com diferentes fundos para se adequar a cada aplicação, até mesmo as mais esporádicas.

Postagem criada em: 22/03/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.