Resiste ao fogo e, por isso, traz mais segurança

A segurança contra incêndio é uma coisa séria e, por isso, o mercado apresenta diferentes equipamentos e dispositivos para o auxiliar em uma emergência. Entre eles, está a porta de emergência corta fogo, que é uma das maiores aliadas da segurança.

Essa porta, também chamada apenas de porta corta fogo, é um modelo de porta capaz de resistir ao fogo e a fumaça tóxica, evitando que o incêndio se alastre rapidamente por demais andares, pavimentos e ambientes de uma construção.

Não obstante, essas portas oferecem uma rota de fuga segura para os presentes evacuarem o local, assim como uma rota segura para o Corpo de Bombeiros fazerem o resgate e contenção das chamas.

No entanto, é importante lembrar que essas portas só são eficazes se forem instaladas corretamente e mantidas adequadamente. A instalação deve ser feita por um profissional qualificado, que irá garantir que a porta seja corretamente ajustada e fixada, de acordo com as normas e regulamentos de segurança contra incêndios.

Além disso, essas portas devem ser mantidas em bom estado de conservação, verificando-se regularmente os selos intumescentes, as dobradiças e outras partes mecânicas para garantir que a porta esteja funcionando corretamente.

A manutenção deve ser realizada por um profissional qualificado, que pode detectar e reparar quaisquer danos ou desgastes que possam afetar a eficácia da porta e garantir que esses problemas sejam resolvidos antes de se tornarem maiores.

Em suma, essas são uma medida importante de segurança em edifícios comerciais, institucionais e residenciais. Elas são projetadas para resistir ao fogo e impedir a propagação das chamas e do calor, protegendo as pessoas e o patrimônio, mas devem ser adquiridas e manutenidas por bons profissionais.

Postagem criada em: 15/02/2023 - 15:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.