Modelo mais versátil de caixa de água

Sabemos muito bem como contar com um bom reservatório de água é importante para garantir o abastecimento adequado de água quando faltar o seu fornecimento pela fonte principal.

No estado de São Paulo, por exemplo, houve um período onde a água da rua foi racionalizada, fazendo casas, empresas e indústria buscarem por formas eficientes de garantir o abastecimento de água no local nesses períodos de falta.

E, quando pensamos sobre o dimensionamento das caixas de água, é preciso levar em consideração, além do consumo interno, uma reserva para incêndio para, caso haja uma emergência, o local possa contar com um suporte adequado até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Neste cenário, um dos modelos de reservatórios que mais atende a necessidade do mercado e garante muita eficiência no armazenamento de água é a caixa d’água taça.

Esse modelo recebe este nome porque é constituído por uma coluna esguia e um reservatório cilíndrico em seu tipo. Dessa maneira, pode ser instalada com facilidade mesmo em ambientes com pouco espaço e garante o abastecimento ideal de água no local.

Uma das maiores vantagens desse tipo de reservatório é que pode armazenar, também, água em sua coluna. Assim, uma edificação pode destinar a água do reservatório do tipo para o abastecimento e a água da coluna para a reserva de incêndio, por exemplo.

Por fim, podendo armazenar entre 2.000 e 100.000 litros, são modelos versáteis e que podem atender diferentes demandas, valendo muito a pena o investimento por se adequar a diferentes edificações e demandas de armazenamento.

Postagem criada em: 23/03/2022 - 16:51


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.