As vezes, o problema está no molde:

O processo de fabricação de peças através da injeção de resinas plásticas é cada vez mais utilizado em virtude da grande numerosidade de produtos que podem ser confeccionados com um dos mais elevados padrões de qualidade.

É possível desenvolver os mais diferentes tipos de produtos através desse processo, onde basta apenas contar com bons moldes para que a resina plástica seja injetada e, assim, possa ganhar a nova forma desejada.

Além disso, ainda podemos destacar que esse segmento de fabricação pode trabalhar com resinas recicladas, sendo um segmento com cada vez mais reconhecimento no mercado em vista das suas enormes possibilidades.

Entretanto, o investimento nos moldes não é nada barato, já que esses moldes de plásticos possuem cavidades em possuem os formatos e as dimensões opostas dos produtos desejados e, por isso, são projetados com muito cuidado.

Mas, e quando as peças apresentam defeito em sua superfície? Afinal, elas não estão livres de defeitos, mas, quando isso acontece, quem é o responsável?

Muitos recusam-se a acreditar que os moldes, que foram tão caros, podem ser os responsáveis pelas descontinuidades presentes nas superfícies das peças, mas, quando os moldes não são projetados com cuidado isso pode de fato acontecer.

Rebarbas causadas pelo mau fechamento dos moldes ou problemas com o preenchimento das cavidades por falhas nos canais de preenchimento podem ser bastante comuns e estão ligadas diretamente aos moldes.

Por isso, preste bastante atenção aos seus moldes para que você não tenha maiores problemas (e desperdício de material) na fabricação dos seus produtos. Muitas vezes, o problema pode estar sim no molde, então cuidado para não perder dinheiro!

Postagem criada em: 07/07/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.