Um tanque com alta resistência química? Confira

Sabemos como os ambientes que realizam os seus processos produtivos em conjunto de diversos compostos e substâncias químicas devem contar com bons reservatórios para assegurar a total preservação da qualidade dos seus produtos e, também, garantir a segurança dos colaboradores.

Então, em vista disso, hoje nós resolvemos falar um pouco mais sobre os tanques de armazenamento para produtos químicos feitos em polipropileno e como eles são uma das melhores alternativas atualmente no mercado por apresentarem todas as características técnicas para desempenhar essa função.

Os tanques em polipropileno são feitos, em sua grande maioria, com a utilização de chapas de polipropileno muito resistentes. Assim, apresentam elevada resistência química e podem atuar com perfeição a longo prazo no armazenamento de químicos sem quaisquer deformidades em sua estrutura.

Uma grande parte desses tanques é fabricada com proteção UV, aditivo de proteção ultravioleta que protege contra o envelhecimento do produto que fica em exposição direta ao sol, sendo uma excelente alternativa para quem precisa de tanques que atuem bem ao ar livre.

Por apresentarem alta eficiência no armazenamento das substâncias químicas, os tanques feitos em polipropileno podem substituir perfeitamente os tanques de aço inox. Neste quesito ainda podemos destacar que os tanques de polipropileno são mais leves e ainda mais baratos, garantindo um excelente custo-benefício.

Além disso, para melhor atender a demanda dos ambientes aos quais serão aplicados, esses tanques podem ser confeccionados em diferentes dimensões, com capacidade entre 50 e 100.000 litros para acomodar produtos químicos e corrosivos dos mais diversos.

Portanto, se você deseja ter um tanque com elevada resistência química para o armazenamento das suas substâncias químicas, não hesite em investir nos tanques de polipropileno!

Postagem criada em: 11/02/2022 - 09:21


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.