Detalhe importante para segurança contra incêndio

As portas corta fogo são um dispositivo importantíssimo para a segurança contra incêndio, capazes de resistir ao calor e às chamas e evitar a propagação do fogo e da fumaça tóxica para demais andores, ambientes e pavimentos das construções.

Essas portas são instaladas sempre em locais com grande circulação de pessoas, em salas com transformadores e medidores de energia elétrica, áreas de refúgio, saídas de emergência e rotas de fuga.

A classificação dessas portas refere-se ao seu tempo de resistência às chamas e ao calor. Assim, podemos as classificar como:

  • porta corta fogo P-90 em SP, com tempo de resistência mínima de 90 minutos;
  • porta corta fogo 120, com tempo de resistência de 120 minutos;
  • porta corta fogo 240, com tempo de resistência de 240 minutos.

Essa classificação é importantíssima para que se tenha noção sobre o tempo de proteção que as portas podem oferecer durante uma emergência, garantindo tempo hábil para os presentes evacuarem e serem resgatados com segurança.

Além disso, essa classificação é importante também para se definir o tipo de porta que será instalada em cada local, visando garantir uma maior segurança em uma emergência, evitando a propagação rápida do incêndio ou chama tóxica.

Assim, podemos ver não apenas como as portas corta fogo são importantes, mas também como a sua classificação importa e diz respeito ao tempo de resistência que pode oferecer em uma situação de risco.

Sendo assim, é importantíssimo que a aquisição das suas portas seja através de boas empresas para que você tenha a certeza da sua qualidade, aprovação nos testes e confiabilidade no período estimado de resistência.

Postagem criada em: 14/02/2023 - 15:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.