Vaso ideal para fluidos e gases com pressão

Sabemos como as indústrias trabalham com a manipulação de diversos tipos de fluidos e substâncias. Esses fluidos e substâncias podem se encontrar em diversas temperaturas e, também, pressões diferentes, e, por isso, devem ser armazenados com total cuidado para que a sua qualidade seja preservada.

Dessa maneira, hoje resolvemos falar mais especificamente sobre um reservatório ideal para as indústrias que trabalham com a manipulação de fluidos e gases com pressões diferentes da atmosférica: o vaso de pressão categoria V.

Esse tipo de vaso é um reservatório que trabalha sob as condições de vácuo que se enquadram em fluídos que não sejam inflamáveis ou combustíveis, sendo muito requisitado em indústrias do setor químico e petroquímico graças a sua alta eficiência.

Ele pode ser fabricado em diferentes materiais, como o aço carbono e aço inoxidável, tudo para melhor manter a qualidade dos fluidos durante o seu armazenamento. E, além disso, ainda pode ser classificado em quatro classes diferentes de acordo com o potencial de risco e tipo de fluido a ser manipulado.

Esse tipo de vaso atua com grande eficiência e garante ainda mais segurança para a manipulação desses fluidos e gases, seguindo estritamente todos parâmetros apresentados pelas normas ASME, DIN e NR-13 para que haja total segurança no ambiente industrial.

Por fim, sua atuação pode ser vista com grande facilidade em indústrias do ramo de alimentos, de açúcar e álcool, ro ramo farmacêutico, do setor químico e petroquímico, em hospitais para o armazenamento de oxigênio e, também, em residências para o armazenamento de gás liquefeito do petróleo (GLP).

Postagem criada em: 02/02/2022 - 11:44


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.