Reservatório in loco de concreto ou de aço?

Sabemos muito bem como há diferentes modelos de reservatórios no mercado, cada um indicado para uma aplicação diferente. Entre esses modelos, estão os reservatórios montados in loco, que realizam o armazenamento de grandes volumes de produtos.

E esse modelo, muito chamado de reservatório cilíndrico vertical apoiado, também apresenta suas variações relacionadas a sua confecção. Hoje, resolvemos falar um pouco mais sobre as diferenças entre os reservatórios in loco feitos em concreto e os feitos em aço carbono.

Começando pela impermeabilidade, os reservatórios feitos em concreto, apesar de receberem diversos revestimentos, apresentam maiores problemas com vazamentos com o passar do tempo, enquanto os feitos em aço carbono apresentam baixíssimos níveis de vazamento mesmo após muito tempo de uso.

Manutenção é outro tópico na qual os reservatórios feitos em aço carbono lideram: eles apresentam uma menor demanda de manutenção do que os feitos em concreto, o que proporciona uma melhor relação de custo x benefício ao passar do tempo.

Com uma resistência mais elevada contra contaminação, os tanques de aço carbono oferecem maior qualidade no armazenamento da água também, garantindo um estoque seguro e com total preservação das propriedades da água.

Em virtude das chapas de metal já saírem de fábrica prontas para serem instaladas, os reservatórios feitos em aço carbono são construídos muito mais rapidamente do que os feitos em concreto, trazendo mais agilidade ao projeto.

Por fim, essas são algumas das principais diferenças entre os reservatórios feitos nesses materiais, então, logo podemos concluir como os reservatórios montados in loco feitos em aço podem ser uma ótima opção de investimento para quem deseja ainda mais eficiência no seu armazenamento de água.

Postagem criada em: 23/03/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.