Precisa transferir calor entre fluidos? Confira:

Sabemos como os ambientes industriais contam com os mais diversos fluidos para o desenvolvimento das suas atividades e, por este motivo, muitas vezes eles precisam contar com equipamentos muito eficientes para realizar a transferência de energia térmica entre os fluidos sem que haja a sua mistura.

Dessa maneira, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre os permutadores de calor e como eles são os melhores equipamentos quando falamos sobre a transferência de calor entre os fluidos em temperaturas diferentes sem que haja uma mistura entre eles.

Esses permutadores podem ser classificados de acordo com seu processo de transferência de calor ou tipos de construção, atuando sempre na transferência de calor entre os fluidos para que você possa ter maior qualidade na utilização dos seus fluidos industriais.

Com estes permutadores, você pode realizar essa transferência de energia térmica tanto por um sistema de contato direto quanto por um sistema de contato indireto, se adequando ao que melhor for atender a necessidade e a demanda do seu ambiente industrial quando falamos sobre troca de calor dos fluidos

No sistema de contato direto, acontece o contato entre os fluidos responsáveis por realizar a troca de calor. Enquanto no processo de contato indireto, a transferência de fluidos é realizada através de um sistema intermediário de armazenamento para que não haja quaisquer possibilidades de contato entre os fluidos.

Por fim, esse equipamento pode ser encontrado no mercado em diferentes formatos, tudo para melhor se adequar ao seu ambiente industrial. Ele pode ser adquirido em formato tubular ou, também, no tipo placa, portanto, não hesite em contar com um bom fornecedor para que você garanta o melhor permutador para sua indústria!

Postagem criada em: 01/02/2022 - 13:10


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.