Há diferença entre os tanques de água?

Não poucas vezes nos deparamos com os tanques de armazenamento de água das empresas, escolas e condomínios. Diferentemente dos residenciais, esses reservatórios são bem maiores e podem apresentar algumas diferenças em sua estrutura.

Então, hoje, resolvemos falar um pouco mais sobre esses tipos de reservatórios de água e destacar suas principais diferenças de acordo com a aplicação e a necessidade de armazenamento de cada ambiente.

Começando pelos reservatórios que se assemelham a uma taça, eles recebem esse nome em virtude da sua estrutura ser constituída por uma coluna esguia com um reservatório cilíndrico em seu topo destinado a todo o armazenamento de água.

Nesse modelo taça, podemos encontrar duas variedades: os modelos taça com água na coluna e o modelo taça sem água na coluna. Os modelos com água na coluna, como seu nome apresenta, armazenam água em toda a sua estrutura e perdem um pouco de pressão na distribuição de água, mas garantem uma reserva extra para o local, como por exemplo, uma reserva para incêndio.

Outro modelo muito utilizado desses reservatórios são os modelos cilíndricos. Esse todo mundo já viu alguma vez, seja em foto ou pessoalmente, em grandes indústrias, garantindo um armazenamento de grandes volumes de água. Eles podem ter diferentes tipos de fundo e podem, também, serem montados in loco nas indústrias para o armazenamento de água.

Por fim, tem os modelos tubulares, que se assemelham a uma grande torre. Esses modelos são muito utilizados ostentando logos de empresas ou de propriedades rurais e possuem uma grande capacidade de armazenamento, chegando a até 200.000 litros.

Postagem criada em: 22/03/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.