Indústrias e galpões com grandes vãos mais seguros

A segurança contra incêndio deve se fazer presente em todos os ambientes, em especial os industriais e os de armazenamento que, além de trabalharem com um alto número de produtos, ainda contam com grandes vãos para a passagem de produtos, empilhadeiras e profissionais.

Para atender essa necessidade, são desenvolvido modelos de porta industrial corta fogo especialmente para garantir que a demanda desses ambientes são atendidas e os vãos devidamente vedados.

Esses modelos de porta podem ter diferentes classes conforme o seu tamanho, buscando sempre oferecer mais proteção para os ambientes e pavimentos com grandes vãos de passagens. As classes são as seguintes:

  • classe A: até 3m² de abertura (de abrir / correr / guilhotina);
  • classe B: de 3m² à 9m² de abertura (de abrir / correr / guilhotina);
  • classe C: de 9m² à 15m² de abertura (de correr);
  • classe D: de 15m² à 25m² de abertura (de correr).

Todos esses modelos de porta são fabricados a partir de materiais resistentes ao fogo, como aço galvanizado, vidro temperado e lã de rocha. Além disso, essas portas são equipadas com diversos mecanismos de segurança, como molas, dobradiças reforçadas e fechaduras especiais que garantem o seu bom funcionamento em situações de emergência.

Para finalizar, as portas corta-fogo devem ser instaladas de acordo com as normas técnicas estabelecidas pelas autoridades competentes, a fim de garantir a sua eficiência e segurança. Sobretudo, é fundamental realizar manutenções periódicas para verificar se estão em boas condições de uso.

Assim, é fundamental que você conte com empresas especializadas para fazer a sua aquisição, instalação e manutenção de portas. Por isso, não deixe de fazer uma grande pesquisa de mercado e traga ainda mais segurança para os seus clientes.

Postagem criada em: 17/02/2023 - 08:28


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.