Tanque de armazenamento que evita contaminação

Não é segredo para ninguém os malefícios que um solo contaminado apresenta. Além de prejudicar as condições de moradia, plantação e poder contaminar a água, um solo contaminado ainda precisa passar por um longo processo de descontaminação para que possa ser utilizado novamente, e pode ainda não apresentar todas suas características originais.

Essa contaminação, principalmente em ambientes industriais ou próximos a essas áreas, muito comumente se dá pelo vazamento de produtos. E, por este motivo, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre um modelo de tanque desenvolvido especialmente para evitar essa contaminação: os tanques aéreos.

Eles são chamados de aéreos porque não entram em contato direto com o solo. Em sua estruturação, contam com pés de sustentação e uma bacia de contenção que evita o contato direto do tanque com o solo e, assim, em casos de vazamento, o produto não entra em contato com o solo.

Ele é indicado para armazenar óleos vegetais, diesel, etanol, petróleo, demais substâncias inflamáveis, químicas ou tóxicas e, também, água. Para cada produto que armazena, conta com revestimentos especiais para garantir que os produtos terão total preservação das suas características.

Além disso, ele pode ser instalado verticalmente e horizontalmente de acordo com o espaço disponível na indústria e a demanda de armazenamento que ela possui. Enquanto o tanque horizontal pode armazenar pequena e médias quantidades, o tanque tipo aéreo vertical pode armazenar grandes volumes.

Portanto, se você estava em busca de um tanque que evita a contaminação e contribui para a preservação do meio ambiente, então já sabe como os tanques aéreos são ótimos aliados e garantem um armazenamento seguro dos produtos!

Postagem criada em: 22/03/2022 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.