As escolas precisam de uma boa reserva de água

As escolas são ambientes que fazem parte da vida de todo mundo, todos os dias milhares de crianças se dirigem às suas escolas e passam horas — algumas quase o dia todo — nos ambientes de ensino.

E, um dos elementos mais indispensáveis nessas edificações com toda certeza são as caixas e reservatórios de água. Garantir que as escolas terão o abastecimento de água adequado mesmo quando faltar o fornecimento pela fonte principal é essencial para a permanência dos alunos e funcionários no local.

Para isso, é necessário que a cada d’água seja devidamente dimensionada no momento da sua aquisição e instalada de maneira adequada na edificação para que todo o local possa contar com uma boa reserva de água não somente para consumo, mas também para incêndio.

Dimensionar uma caixa d’água metálica para escola pode não ser fácil, mas é necessário que seja feito de maneira adequada para que não falte água nas escolas ou, pior, que ela não tenha uma reserva adequada para uma situação urgente, como incêndio.

É necessário identificar todos os pontos de consumo, a média de consumo apresentada, a parte utilizada para fins de higiene e garantir que o reservatório possa armazenar uma quantidade suficiente para abastecer tranquilamente, no mínimo, dois dias.

Por fim, para melhor atender cada demanda, há diferentes modelos de caixas de água no mercado, tais como as caixas de água do tipo taça, do tipo tubular e as cilíndricas. Entre elas, uma das que mais são utilizadas são as do modelo taça, apesar do modelo tubular também poder ser facilmente encontrado.

Postagem criada em: 23/03/2022 - 16:51


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.