Um guia sobre os 3 principais tipos de toldos

Quando falamos sobre coberturas, uma das que mais se destacam são os toldos, seja pela praticidade ou pelo preço mais acessível para aquisição. Mas, muitos ainda podem ficar em dúvida se o investimento nos toldos realmente valem a pena, afinal, algumas vezes o barato pode sair muito caro.

Felizmente, este não é o caso dos toldos, mas, se você deseja comprar toldos em Guarulhos é essencial que conheça alguns dos principais tipos para que você possa escolher o modelo ideal para a sua necessidade e garantir uma aquisição vantajosa.

O primeiro modelo é o toldo fixo, que por sua vez nada mais é do que uma estrutura fixada em diversos locais para oferecer sombra e proteção para o local, assim, ele é muito utilizado em janelas e entradas de estabelecimentos por oferecer maior conforto térmico e proteção contra diversas intempéries.

O segundo modelo é o toldo retrátil, que, como o seu nome sugere, é reclinável e pode ser enrolado e desenrolado conforme o uso, muito utilizado para realizar a cobertura vertical de áreas maiores como se fossem paredes. Assim, quando for conveniente, você pode ser a área aberta para a circulação de ar e receber mais luz, mas, também, pode cobrir a área durante um período de chuva.

Por fim, nosso último e terceiro modelo é o toldo articulado, que é desenvolvido com braços articulados que permitem abri-lo ou fechá-lo conforme a necessidade, controlando assim a entrada de luz e a circulação de ar no ambiente. Esse modelo de toldo é muito utilizado em áreas ao ar livre para que seja possível ter uma cobertura que se adapta a sua necessidade no momento.

Postagem criada em: 25/01/2022 - 16:38


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.