Material que pode substituir o vidro na cobertura

Sabemos como as coberturas de vidro são um charme. Com uma enorme transparência, não impede a entrada de luz solar para que você possa fazer um uso ainda maior da luz natural e economizar nos gastos de energia, e, ainda, garante uma enorme proteção contra as mais diversas intempéries.

Contudo, o seu preço para aquisição não é tão em conta, tendo em vista de que o vidro já não é tão barato e ainda é um material mais pesado e que demanda de uma estrutura muito mais rígida para sua sustentação.

Dessa maneira, hoje viemos falar um pouco mais sobre o toldo de policarbonato e como os produtos feitos a partir desse material podem substituir perfeitamente o vidro nas coberturas. O policarbonato é um termoplástico muito versátil, altamente transparente e que apresenta elevados níveis de resistência à impactos, garantindo uma cobertura muito eficiente.

E, sua resistência é tanta que uma chapa de policarbonato pode chegar a ser 250 vezes mais resistente que um vidro de mesma espessura e até 30 vezes mais sólida que o acrílico, sendo um ótimo investimento a longo prazo para quem deseja ter uma cobertura com baixa necessidade de manutenção.

Além disso, o policarbonato ainda pode ser facilmente moldado para que você tenha uma excelente cobertura sem a necessidade de grandes emendas, se adaptando com facilidade a diversos projetos arquitetônicos.

Por fim, ainda é muito mais leve que o vidro, dependendo de uma estrutura muito mais fácil de ser instalada sem comprometer sua eficiência. Portanto, se você deseja ter uma cobertura transparente e muito mais em conta, não hesite em investir nas coberturas de policarbonato!

Postagem criada em: 28/01/2022 - 13:03


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.