O melhor equipamento para transferência de calor

Contar com um bom dispositivo para realizar a troca de calor entre duas ou mais correntes de fluidos é fundamental para o pleno desenvolvimento de determinadas atividades. Dessa maneira, hoje resolvemos falar sobre um dos melhores dispositivos do mercado para tal: os permutadores.

De forma simples, eles nada mais são do que dispositivos térmicos amplamente utilizados para realizar essa transferência de calor, onde, esse processo pode se dar tanto por meio do contato direto quanto por meio do contato indireto, conforme a necessidade de cada ambiente.

No processo de transferência indireta, essa transferência acontece por meio de um sistema intermediário de armazenamento na qual os fluidos entram em contato com uma superfície sólida que os divide. Neste processo, o calor é transferido através de uma matriz ou fluido que entra em contato com o fluido principal.

Já no processo de transferência direta, como o seu próprio nome aponta, acontece o contato direto entre os fluidos responsáveis por permutar calor. Em alguns casos mais esporádicos deste processo, pode-se tratar da mesma substância.

Esses equipamentos podem ser encontrados no mercado tanto no modelo tubular quanto no modelo placa, o que determinará o modelo ideal é o espaço disponível no local para a instalação desse equipamento e a sua demanda de atuação.

Sendo assim, para concluir devemos destacar como é importante contar com uma empresa altamente especializada para que você possa adquirir o melhor equipamento para a sua necessidade, garantindo que os seus processos tenham a troca de calor necessária entre os fluidos com total tranquilidade e eficiência.

Postagem criada em: 31/01/2022 - 14:37


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.