Um tanque que se adequa ao seu projeto hidráulico

Sabemos bem como os ambientes precisam de diferentes reservatórios de água para poder atender toda a sua demanda. Um grande exemplo disso é que muitas empresas precisam contar não somente com um reservatório para a água que será consumida, como também, dispor de um reservatório para reserva de incêndio.

Por este motivo, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre um modelo de reservatório que pode se adequar a esses projetos onde se faz necessário reservatórios diferentes para suprir toda a demanda de armazenamento do local: o reservatório taça com água na coluna.

Esse modelo de reservatório, também chamado de reservatório do tipo torre ou castelo d’água, é um tipo de reservatório constituído por uma coluna esguia e um reservatório de água em seu topo.

Entretanto, o maior diferencial desses reservatórios é que eles podem armazenar água em sua coluna. Então, se você precisa de dois reservatórios diferentes para o exemplo citado acima de reservatório de água para consumo e reserva de incêndio, esse modelo pode ser uma ótima opção.

Nesse modelo de reservatório, enquanto a água do topo é destinada ao uso geral, o nível na coluna pode ser reservado para emergências. Assim, sempre que for identificado que o nível está abaixo do adequado, é possível corrigi-lo.

Com versatilidade, eles podem atender uma demanda de armazenamento entre 5.000 litros e 100.000 litros, garantindo um grande volume de água para a edificação.

Portanto, se você possui maiores especificações no seu projeto hidráulico e precisa de um bom reservatório para tal, já sabe como os reservatórios desse modelo são excelentes opções e vão atender com perfeição a sua demanda.

Postagem criada em: 23/03/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.