Como é voar de balão? Descubra com um Voo Cativo

Os balões de ar quente são um dos mais antigos meios aéreos de transporte e que ainda fazem sucesso. Os voos de balão, inclusive, são considerados um dos mais seguros, com uma taxa de acidentes quase nula, sendo esta uma das razões pelo qual os balões são as únicas aeronaves que não precisam contar com um pára-quedas.

Muitos sonham em ter essa experiência, afinal, os voos de balão podem sobrevoar parques nacionais e realizar travessias diversas, como as de um continente para uma ilha. Mas, para aqueles que não são audaciosos e não querem grandes viagens, também há uma opção muito eficiente: o voo cativo.

De modo simples e geral, o cativo passeio experimental de balão consiste em um balão preso a três cordas no chão que pode alcançar uma temperatura máxima de 50 metros, subindo e descendo livremente para dar aos presentes uma breve sensação de um grande voo de balão.

Esses voos experimentais podem acontecer em parques, eventos e em mais diversos outros locais, com ou sem uma grande data especial. Contudo, é essencial que haja uma área de, no mínimo, 40x40 metros livre de quaisquer interferências, tais como árvores, postes, cercas ou demais elementos que poderiam comprometer o voo do balão.

Se você também é alguém que possui um enorme desejo de voar de balão mas não quer investir em uma grande viagem, já sabe como os voos cativos podem ser uma ótima experiência para você. Portanto, não hesite em pesquisar esses voos na sua região e tenha uma experiência inesquecível!

Postagem criada em: 12/01/2022 - 13:44


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.