Cuidados na instalação das suas estruturas de aço

Sabemos como o uso das estruturas feitas em metal tem sido cada vez maior no mercado e isto acontece porque essas estruturas garantem uma das melhores relações de custo benefício, alinhando um excelente desempenho a um valor justo e acessível para aquisição e investimento.

Contudo, a instalação dessas estruturas deve ser feita com total atenção e cuidado para que a sua qualidade não seja afetada e ela apresente uma vida útil menor do que o esperado ou, pior, gere ainda mais custos para a correção de problemas e danos causados na instalação.

Então, muito além de toda a cautela necessária durante a fabricação de estrutura metálica, é essencial que a sua instalação seja feita adequadamente, seguindo todo o planejamento de montagem da estrutura levando sempre em consideração o aumento progressivo do peso e os limites de tolerância para que as peças já instaladas atuem como o esperado.

Além disso, outros cuidados que devem ser tomados é em relação à soldagem das peças. Antes da soldagem propriamente dita, é necessário realizar uma inspeção nas peças e uma análise completa dos dados referentes ao processo de soldagem, incluindo os tipos de junta e suas configurações, temperaturas mínimas e máximas, parâmetros de soldagem e controle do material de solda.

Por fim, é fundamental contar com uma empresa altamente especializada para que todos os procedimentos de montagem e instalação dessas estruturas aconteçam de acordo com todos os padrões e normas técnicas de segurança e qualidade, visando garantir uma estrutura firme para as demais etapas de construção.

Postagem criada em: 24/11/2021 - 10:06


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.