E as engrenagens dos setores alimentícios?

Alguns setores do mercado precisam ser muito cuidadosos com o tipo de produto que utilizam nas suas rotinas, principalmente os que desenvolvem produtos que são de consumo direto.

Até mesmo as graxas que são utilizadas dos seus maquinários, equipamentos e engrenagens precisam ser especiais para que não apresentem riscos e malefícios para os produtos caso entrem em contato direto com eles.

Esses ambientes focam sempre em produtos atóxicos a fim de evitar a contaminação e garantir a alta sanitização dos seus processos, assegurando uma linha de produção capaz de desenvolver as melhores soluções para o mercado.

A graxa atóxica, utilizada de forma ampla nesses ambientes, é um produto desenvolvido em materiais especiais para que não apresente risco de contaminação. Sua composição pode contar com diferentes aditivos para que ela apresente algumas especificações especiais conforme o seu uso.

Uma boa graxa pode ser utilizada em rolamentos, buchas, guias e guias simples e anti fricção. Além disso, é um produto muito resistente a altas e baixas temperaturas, atendendo com maestria toda e qualquer demanda que esses setores possam apresentar.

Com resistência à corrosão, resistência ao desgaste, resistência a pressões diversas e muitas outras prioridades, elas não perdem em nada para os modelos convencionais de graxas, garantindo durabilidade e alta performance nos mais diferentes tipos de peças e engrenagens.

É claro, para que ela atue como o esperado, deve ser adquirida através de bons profissionais. Por isso, não hesite em fazer uma grande pesquisa de mercado para encontrar um ótimo fornecedor desse modelo atóxico e invista em boas graxas!

Postagem criada em: 01/11/2022 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.