Um guia sobre os 3 principais modelos de toldos

Sabemos como poder contar com uma cobertura eficiente na parte alta de varanda, na garagem, no quintal, na passagem de entrada, na área gourmet, área de lazer ou, em casos de estabelecimentos comerciais, na fachada, é essencial para proteger o imóvel de chuva, vento, sol forte e até mesmo de poluição.

Afinal, as intempéries podem fazer um grande estrago quando deixamos determinadas áreas do imóvel diretamente expostas à elas, além de prejudicarem o aproveitamento do espaço.

Por esta razão, hoje viemos falar um pouco mais sobre os três principais tipos de toldos em Cotia e Região para que você possa entender mais sobre eles e descobrir qual é o melhor para a sua necessidade. Vamos lá:

Toldo Retrátil em Lona

O toldo retrátil tem uma configuração de montagem que possibilita que a parte em lona do produto seja enrolada e desenrolada de acordo com a sua necessidade do momento. É amplamente utilizada como uma cortina para cobrir os pavimentos verticalmente.

Toldo Articulado

A versão articulada dos todos é bem semelhante com o modelo retrátil. Contudo, sua maior diferença é o fato de ser um produto mais específico, contendo um componente de união como um joelho que o permite ser recolhido de acordo com a sua necessidade, sendo utilizado no alto de janelas, entradas e em varandas.

Toldo Fixo em Lona

O toldo fixo é um dos mais clássicos. Como o seu nome apresenta, ele é fixo e não permite quaisquer alterações depois de instalado, servindo para preservar um local da entrada do sol com a possibilidade de ser fixo em um ponto da parede. É uma cobertura versátil e que pode ser aplicada desde entradas até garagens.

Postagem criada em: 31/01/2022 - 08:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.