Um galpão ecologicamente positivo? Confira:

Investir em soluções ecologicamente positivas tem sido uma prioridade nos últimos anos. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre a estrutura metálica para galpão industrial e como ela, além de ser uma alternativa sustentável e ecologicamente positiva, também apresenta inúmeras vantagens.

Começando pelo fator ecológico, essas estruturas são ecologicamente positivas porque sua matéria prima, o aço, é um dos materiais que menos agride o meio ambiente. E, até mesmo quando abandonado, retorna para a natureza em forma de óxido de ferro em um período de até cinco anos.

Além disso, as estruturas feitas em aço são muito mais leves do que as convencionais de alvenaria, o que diminui de maneira significativa o peso sobre as fundações da edificação e proporciona muitas vantagens para o armazém. Como por exemplo, evita o surgimento das patologias do solo  a longo prazo por conta do peso elevado da construção.

Outra grande vantagem apresentada pelas estruturas feitas em aço é a versatilidade na qual se adapta aos projetos, sendo desenvolvidas de acordo com as especificações da construção para garantir uma excelente estruturação para toda a construção sem deixar de cumprir todas as exigências e recomendações de qualidade e segurança previstas pelas normas regulamentadoras vigentes dentro da lei nacional.

Por fim, essas estruturas são muito mais leves do que as tradicionais de alvenaria, o que garante a finalização do projeto de maneira ainda mais rápida, além de demandar uma equipe muito menor para a sua montagem e instalação, gerando redução de custos com a mão de obra. É um excelente investimento!

Postagem criada em: 01/12/2021 - 16:49


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.