Veja como evitar o desgaste dos aneis do motor:

Sabemos que para uma empilhadeira funcionar de maneira adequada, é essencial que todos os seus componentes estejam em plenas condições de uso. Qualquer peça minimamente desgastada é capaz de influenciar no funcionamento do automóvel industrial, o que faz ser necessário uma quantidade maior de manutenções.

Sendo assim, resolvemos apresentar como investir em um bom filtro de ar para empilhadeira pode ser a peça chave que irá evitar o desgaste precoce dos seus aneis do motor e garantir uma vida útil muito maior para todo o veículo industrial de transporte de cargas.

Esse filtro é composto, principalmente, por materiais fibrosos que removem partículas sólidas, poeira, pólen, mofos e bactérias presentes no ar e, também, nos fluidos na qual a máquina é exposta diariamente durante a locomoção de mercadorias no ambiente industrial.

Promovendo a filtragem dessas partículas, você evita que os aneis do motor tenham uma exposição direta a esses agentes que desgastam e sobrecarregam os motores dos veículos, garantindo maior vida útil aos componentes desses automóveis tão importantes para o dia a dia de um ambiente industrial.

Neste cenário, esses filtros ainda evitam que as partículas abrasivas que entram com o ar sujo, tais como poeiras, detritos e minúsculas partículas de metal, entrem em contato com os componentes internos dos veículos, além dos anéis do motor. Afinal, os pistões, mancais e cilindros também podem sofrer um desgaste precoce sem o uso dos filtros.

Por fim, garantir que o ar atmosférico seja devidamente filtrado antes do consumo pelo motor traz inúmeros benefícios e evita o desgaste de diversos componentes, fazendo a sua máquina precisar de ainda menos manutenções e possibilitando uma grande vantagem econômica a você.

Postagem criada em: 27/10/2021 - 13:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.