Dica eficiente para perfurar a sua laje

Sabemos bem como uma dúvida bastante recorrente em uma reforma é sobre a realização de furos nas lajes. A primeira dúvida muito comum é sobre a possibilidade de fazer esses furos, e a resposta é bem simples: sim.

Outra pergunta bastante frequente é sobre o maquinário necessário, afinal, qual é exatamente a máquina de fazer furos em laje? Bom, há os marteletes e perfuratrizes, que são equipamentos bastante robustos – e caros — que realizam com maestria a perfuração de concreto e podem garantir a realização completa dos furos nas lajes.

Mas, como pontuamos, esses equipamentos são caros e nem sempre temos ele em casa, por esta razão, se você precisa de furos mais simples na sua laje, hoje viemos trazer uma ótima dica e que você vai utilizar equipamentos bem mais baratos: uma furadeira e uma talhadeira.

Com apenas uma furadeira, você é capaz de fazer a abertura necessária na sua laje, seja para passar uma tubulação ou uma fiação. Para isso, primeiro você vai precisar de um modelo do cano ou conduíte que irá transpassar a laje.

Com este modelo, você vai fazer uma marcação da largura da abertura necessária utilizando um giz, canetão ou algum outro marcador no local onde você precisa da abertura. Agora, com a furadeira e uma broca para concreto, você vai realizar furos em toda a linha demarcada.

Após a realização dos furos sobre a linha, você agora vai fazer furos dentro do espaço, tornando a superfície cada vez mais frágil. Por fim, com o auxílio de uma talhadeira, você pode terminar de realizar os furos e abrir a sua laje no diâmetro necessário.

Gostou dessa dica? Acesse nossa página, temos vários outros conteúdos interessantíssimos para você!

Postagem criada em: 27/04/2022 - 16:54


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.