Acionamento manual ainda vale a pena?

As bombas para a movimentação dos fluidos é algo muito utilizado no mercado. Há bombas hidráulicas mais robustas e industriais, há modelos mais simples e diretos para uso em outros segmentos e, até mesmo, modelos de bombas mais simples que são utilizadas em casas e caixas d’água.

E, claro, com o passar dos anos e com o avanço tecnológico, essas bombas também passaram com evoluções e hoje em dia há modelos de bombas com os mais diferentes tipos de acionamento, onde as mais clássicas já não são mais a preferência entre alguns consumidores.

Neste momento, muitos ainda podem se perguntar se uma boa e velha bomba manual pode ser um bom investimento. E a resposta é sim!

Por incrível que pareça, esses modelos manuais ainda podem sim ser um bom investimento e elas não ficaram para trás nessa grande evolução do mercado: agora, essas bombas contam com sistemas ainda mais dinâmicos e que podem atender diferentes demandas com grande maestria.

Há modelos de bombas de pistão manual, as bombas de alavanca e as bombas rotativas, que atuam com perfeição em diferentes tipos de aplicações.

O seu uso é mais voltado para aplicações esporádicas e controladas, onde você não precisa de fato de um bombeamento contínuo dos fluidos — nesses casos, é muito melhor optar por bombas mais tecnológicas —, permitindo que você tenha uma boa relação de custo x benefício.

Afinal, é importante destacar que não adianta adquirir uma bomba com um motor elétrico ou pneumático super potente se você não vai de fato usufruir da plenitude de atuação delas, seria gastar dinheiro fora e o custo a mais com as manutenções necessárias pode não ser nada vantajoso para você.

Uma bomba com acionamento mais simples e manual atende demandas mais simples, onde o bombeamento é esporádico, por isso, ainda são sim um excelente investimento para esse tipo de necessidade!

Postagem criada em: 22/06/2022 - 20:49


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.