Tenha equipamentos de proteção certificados

Os Equipamentos de Proteção Individual, mais conhecidos no mercado como EPI’s, são equipamentos fundamentais para oferecer maior proteção aos profissionais durante o desenvolvimento das suas atividades.

Muito ao contrário do que muitos podem pensar, os equipamentos de proteção individual não são exclusivos para trabalhadores que realizam atividades insalubres e que podem colocar em risco a sua vida e a saúde. Até mesmo atividades mais simples, como polir um móvel ou furar uma parede, exige o uso dos EPI’s para oferecer maior segurança durante a sua realização.

Entre esses EPI’s podemos destacar as botas, óculos de proteção, protetores auriculares, luvas e capacetes e, em muitos lugares, o uso dos equipamentos de proteção é obrigatório segundo a Lei n.º 6.514/77 da CLT, regido pela Norma Regulamentadora NR-6, que dispõe sobre os requisitos mínimos de uso dos EPI’s tanto para os empregados quanto para os empregadores.

Entretanto, para que você se mantenha de acordo com a legislação, é necessário contar com equipamentos de proteção devidamente certificados pela ABNT para assegurar que ele irá atuar como o esperado e oferecer a proteção desejada para os colaboradores.

Então, no momento de fazer a sua aquisição, é de suma importância contar com uma empresa especializada na venda de EPI’s para garantir que você compre somente equipamentos de proteção certificados e regulamentados de acordo com a legislação vigente.

Portanto, não hesite em pesquisar muito bem entre as empresas da sua região para fazer a sua aquisição somente com profissionais altamente especializados e que garantem equipamentos de proteção individual em conformidade com a legislação!

Postagem criada em: 04/03/2022 - 08:41


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.