Tudo sobre os principais modelos de pneus

Quando falamos de pneus industriais, estamos falando dos modelos de pneus mais utilizados nos automóveis de transporte de materiais em ambientes de grande produção e canteiros de obras. Com um leque de variedades, esses pneus atendem toda e qualquer demanda de transporte de cargas em curtas distâncias.

E, neste cenário, é fundamental conhecer melhor cada uma dessas opções para poder adquirir o melhor para a sua necessidade e, aqui podemos destacar como é fundamental contar com um bom fornecedor de pneus industriais para que você possa adquirir o pneu ideal para você.

De maneira simples e geral, há três tipos diferentes desses pneus, os pneus maciços também chamados de pneus sólidos ou superelásticos, os pneus pneumáticos e os pneus feitos em poliuretano.

Os pneus maciços são um modelo de pneu que apresenta uma grande vida útil e pode ser utilizado com grande versatilidade em ambientes internos e externos, unindo um excelente desempenho em qualquer tipo de solo a um valor muito acessível para aquisição.

Já os pneus pneumáticos são um modelo de pneu que utiliza câmara de ar, possui uma boa estabilidade na estrada e protege contra furos, sendo um ótimo investimento para quem necessita de pneus estáveis e que não furam com facilidade.

Por último, os pneus feitos em poliuretano unem a rigidez de plásticos com a flexibilidade e elasticidade da borracha, sendo uma ótima opção porque garantem ainda mais estabilidade no transporte das cargas e podem ser utilizados nos mais diversos ambientes com grande versatilidade.

Portanto, em base da sua necessidade e o que você espera de um pneu industrial, não hesite em fazer a sua aquisição com um bom fornecedor.

Postagem criada em: 27/10/2021 - 16:11


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.