A peça chave de qualquer empilhadeira elétrica

Quando falamos de empilhadeiras, estamos falando de um automóvel de suma importância em diversos ambientes industriais. Sendo capaz de agarrar, levantar, mover e girar cargas muito pesadas, as empilhadeiras podem dinamizar ainda mais a produção nos locais de trabalho.

Há dois modelos diferentes desse automóvel, os movidos a combustível, que utilizam gás liquefeito, gasolina ou óleo diesel para funcionar, e os modelos elétricos, que utilizam baterias muito potentes e motores dotados de tecnologia de ponta para o pleno funcionamento do veículo.

Muito utilizada em ambientes mais estreitos dado a ser um modelo mais compacto, essas empilhadeiras elétricas contam com diversos componentes para que atue com grande eficiência, como é o caso do motor de arranque para empilhadeira, um motor elétrico cuja única função é acionar o motor da empilhadeira para que ela ligue e tenha condições de funcionar sozinha.

Um dos pontos mais interessantes desse motor é que, após a empilhadeira iniciar a operar sozinha, esse motor se desliga, afinal, sua função é apenas dar o pontapé inicial para o motor principal da empilhadeira e evitar um consumo maior de energia do que o necessário para o funcionamento da máquina.

Neste cenário, esse motor é uma das peças mais fundamentais de qualquer empilhadeira elétrica. Sem ele, o acionamento das empilhadeiras é afetado e isso reflete de maneira direta na produção do local.

Por fim, vale destacar que é essencial que esses motores sejam adquiridos através de fornecedores idôneos e de confiança, pois um motor de má qualidade pode gerar um desgaste precoce dos outros componentes das empilhadeiras.

Postagem criada em: 27/10/2021 - 15:14


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.