Os equipamentos de proteção individual são muito importantes e devem ser utilizados da forma certa para que possam proteger e evitar que os profissionais se exponham a situações que apresentam riscos à sua saúde e integridade física e mental.

No entanto, muito além de serem utilizados corretamente, é essencial que eles também apresentem uma boa qualidade para que essa proteção seja assegurada. E, assim, entramos em um tópico bastante discutido: a procedência do distribuidor de EPI importa?

A procedência do distribuidor e a sua idoneidade são os responsáveis por assegurar a qualidade do produto comercializado, e quando falamos sobre qualidade, estamos falando sobre durabilidade, eficiência, vida útil e, muito provavelmente, preços na média do mercado.

Os EPI’s possuem prazos de validade, que precisam ser respeitados para que os utilitários não se exponham a situações de perigo, no entanto, um equipamento de má qualidade pode perder a sua eficiência muito antes do período indicado, o que traz diferentes problemas.

Além disso, em vista dos materiais utilizados para a sua fabricação, testes realizados e demais etapas relacionadas a fabricação e classificação dos EPIs, o seu custo não será tão baixo: o que torna EPIs muito baratos, algo para se evitar ao máximo.

Ou seja, um bom distribuidor interfere diretamente nos equipamentos que você ou os seus funcionários utilizarão, não importa se é somente uma máscara ou todo um kit para trabalho em altura.

Por isso, pesquise muito bem entre os distribuidores da sua região para fazer um bom investimento!

Gostou desse conteúdo? Acesse o nosso blog!

Postagem criada em: 03/11/2022 - 16:52


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.