Tome cuidado com valores muito abaixo do mercado!

Sabemos como as empilhadeiras são essenciais para dinamizar os processos industriais carregando os materiais e cargas entres os setores de produção, e, um dos seus componentes mais importantes são os pneus.

Responsáveis pela estabilidade do veículo durante a sua locomoção, são os pneus que asseguram a segurança necessária durante o transporte, evitando que o veículo deslize pelo solo mais lisos e escorregadios ou que não se locomova com facilidade em terrenos irregulares.

Neste cenário, ao adquirir os seus pneus, é fundamental contar com bons fornecedores, afinal, a qualidade do material deve ser prioridade nestes momentos. Um preço de pneu para empilhadeira muito abaixo do mercado pode ser um sinal de má qualidade dos produtos utilizados.

E um pneu de má qualidade traz inúmeros malefícios, além de furar com maior facilidade, pode não garantir a estabilidade esperada e ainda pode prejudicar a ergonomia do maquinário, o que também afeta a saúde do operador e as suas condições de trabalho.

Dessa maneira, um pneu de má qualidade irá demandar de maiores manutenções e ainda é capaz de comprometer o funcionamento de outros componentes, o que torna a escolha por um pneu mais barato nada vantajosa e com ainda mais gastos a longo prazo.

Já quando o dinheiro investido é em um pneu de qualidade, apesar de inicialmente apresentar um custo maior, a baixa necessidade de manutenções e, também, os benefícios que ele traz para o funcionamento geral do veículo industrial garantem uma relação de custo benefício muito mais atraente. É um investimento que não traz arrependimentos!

Postagem criada em: 28/10/2021 - 08:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.