Tudo sobre o melhor pneu para terrenos regulares:

Sabemos como pneus de qualidade são essenciais para um transporte ainda mais seguro de mercadorias e cargas. E, pensando nisso, resolvemos apresentar como investir em um pneu sólido pode ser o grande diferencial para o seu transporte de cargas, principalmente quando falamos de terrenos regulares e planos.

O pneu sólido, também chamado de pneu maciço, é um modelo de pneu feito de borracha sólida prensada no aro da empilhadeira. É totalmente diferente dos modelos pneumáticos inflados com ar que normalmente encontramos mas possui uma vida útil longa, o que assegura uma relação de custo benefício muito vantajosa.

Vale destacar que esses pneus não contam com um bom amortecimento, o que pode gerar um desgaste maior em outros equipamentos e componentes do automóvel, mas um dos pontos que mais destaca esses pneus é que podem se adaptar com facilidade a ambientes internos e externos.

Além disso, como alguns modelos destes pneus podem deixar marcas por causa da alta demanda de transporte, ou, também, soltaram pó da borracha, portanto, em algumas situações é preferível optar pelo uso de pneus superelásticos não manchantes. Estes pneus são feitos de borracha branca e não precisam ser calibrados.

De modo geral, estes pneus são muito resistentes a furos e este fator o torna a melhor opção para indústrias alimentícias e químicas, garantindo que possam atuar com perfeição por muito mais tempo.

Por fim, é altamente indicado para terrenos lisos, regulares e planos porque garantem maior segurança para o transporte principalmente em ambientes internos e ainda oferecem a vantagem de ser 100% resistente a ocorrência de furos e possuir sistema de baixa rolagem.

Postagem criada em: 20/10/2021 - 16:20


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.