Maior ergonomia ao operador das empilhadeiras

Sabemos como as empilhadeiras são veículos de grande importância nos setores industriais, comerciais, da engenharia civil e de logística, realizando o transporte de cargas e mercadorias e dinamizando ainda mais os processos de produção e desenvolvimento das atividades nesses ambientes.

Contudo, com a grande demanda de transporte que alguns setores podem ter, é essencial que os componentes das empilhadeiras sejam capazes de atender essa grande necessidade e atuem com máxima eficiência no transporte das mercadorias.

Além disso, é fundamental que os componentes das empilhadeiras estejam sempre em plenas condições de uso para que não sobrecarregue o operador do veículo ou coloque em risco os trabalhadores presentes no local. Neste cenário, vale frisar que é importante oferecer uma ergonomia adequada para o operador.

E quando falamos sobre os melhores pneus no quesito ergonomia, certamente estamos falando dos pneus pneumáticos para empilhadeiras. Esses pneus são aqueles que possuem uma câmara de ar revestida com borracha espessa, que unem a ergonomia e a estabilidade para garantir um controle ainda maior para o operador do veículo sem o sobrecarregar.

A composição desses pneus é desenvolvida para que ele seja ainda mais eficiente, enquanto o ar presente garante maior estabilidade no transporte, a borracha espessa proporciona maior controle para que a máquina não deslize pelo piso.

Por fim, evitando o contato do equipamento com o solo, esses pneus são capazes de reduzir de maneira significativa o desgaste dos outros componentes das empilhadeiras e aumentam a sua vida útil em geral. É um investimento que não traz nenhum arrependimento!

Postagem criada em: 28/10/2021 - 14:44


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.