Fluidos corrosivos: o tipo de material ideal

Os ambientes industriais trabalham com diferentes tipos de fluidos e, por isso, aqueles que trabalham com produtos mais corrosivos, químicos e abrasivos precisam se atentar ao material que os seus equipamentos são desenvolvidos.

E não é somente aos equipamentos que entram em contato direto com os produtos não: os equipamentos que possam entrar em contato indireto com os produtos, como vapores e gases corrosivos por exemplo, precisam também ser altamente resistentes a esses fatores.

Neste cenário, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre alguns dos melhores materiais na qual os seus equipamentos podem ser desenvolvidos para que sejam ainda mais resistentes aos agentes corrosivos aos quais podem estar expostos.

Principais materiais:

Um dos materiais mais famosos quando falamos sobre a resistência à corrosão é o aço inoxidável, que garante uma atuação duradoura e uma grande resistência à corrosão aos equipamentos que é desenvolvido através dela.

Outro material muito eficiente é o polipropileno (PP),um termoplástico muito conhecido no mercado por ser versátil, eficiente, leve e possuir uma grande resistência à corrosão, atribuindo aos equipamentos desenvolvido através dele uma atuação excelente e duradoura mesmo quando exposto ao contato direto com agentes corrosivos.

Um grande exemplo disso é a bomba para líquido corrosivo, que pode ser confeccionada tanto em aço inox quanto em polipropileno e garante aos ambientes uma enorme segurança no bombeamento deste tipo de fluido.

Ainda há outros materiais metálicos, como o aço galvanizado e a fibra de carbono, que podem garantir o desenvolvimento de equipamentos e peças de enorme durabilidade, atendendo com perfeição a necessidade dos ambientes que trabalham com agentes mais corrosivos.

Postagem criada em: 22/06/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.