A melhor roda para equipamentos de grandes cargas

Quando falamos de veículos industriais, falamos de um equipamento essencial para a produção em diversos setores, já que são eles os responsáveis por realizar o transporte das cargas e, também, a elevação de cargas muito pesadas, que precisariam de muitos colaboradores para a sua locomoção.

Neste cenário, investir em boas rodas é uma alternativa excelente para garantir o pleno funcionamento desses automóveis. Possibilitando uma maior estabilidade e, também, maior controle ao operador durante o transporte, uma roda de qualidade é essencial para garantir a segurança no ambiente de trabalho.

E, quando falamos de rodas ideias para a demanda de um ambiente industrial, certamente estamos falando da roda tração em poliuretano para empilhadeira. Essas rodas são desenvolvidas especialmente para auxiliarem no funcionamento de equipamentos com capacidade de carga de até 3 toneladas.

Dessa maneira, são capazes de transportar uma grande quantidade de cargas e atuam com grande versatilidade, atendendo a uma demanda emergente de itens do mercado agrícola, por exemplo, que visam carregar elevadas cargas porém com altura reduzida.

Essas rodas atuam de forma direta no atrito do pneu com o piso. Esse processo é comumente conhecido como resistência de rolagem, onde quanto maior for o índice de resistência, maior é o desgaste sofrido e menor é a vida útil do pneu, sendo um item de extrema importância no transporte de mercadorias.

Por fim, essas rodas são soluções muito eficientes e garantem um transporte ainda mais seguro em ambientes internos, unindo a resistência e a rigidez de plásticos com a flexibilidade e elasticidade da borracha para uma maior estabilidade no transporte.

Postagem criada em: 27/10/2021 - 11:25


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.