Como escolher o pneu ideal para transportes curtos

Sabemos como ter uma empilhadeira ou uma mini carregadeira é essencial para promover um aumento no dinamismo em diversos setores de trabalho, facilitando o transporte de cargas e mercadorias para que a produção não pare ou seja prejudicada.

Dessa maneira, esses automóveis podem ser utilizados nos mais diversos ambientes, tanto os externos quanto os internos, com as superfícies mais diferentes, também. Podemos encontrar essas máquinas atuando com grande eficiência em indústrias, assim como em atividades agrícolas, realizando a retirada de materiais e detritos.

Além disso, essas máquinas ainda podem auxiliar na terraplanagem, transporte de terra para canteiros, serviços de construção civil, de limpeza urbana, malha asfáltica e muito mais, o que torna a necessidade de um bom pneu para empilhadeira cada vez maior.

Esses pneus possuem três modelos diferentes, cada um ideal para uma aplicação a fim de garantir uma maior segurança no transporte das cargas desde as superfícies mais lisas e escorregadias, até as mais irregulares e difíceis de se locomover.

Os seus modelos são: pneus pneumáticos, maciços (também conhecidos como superelásticos) e os de poliuretano. Os pneus pneumáticos são ideais para quem deseja uma solução durável porque apresenta os maiores níveis de resistência, diminuindo o desgaste do equipamento. Eles apresentam diferentes tipos de tamanhos.

Os modelos de pneu maciço são os mais versáteis, podendo ser utilizados em ambientes internos e externos com grande facilidade e possuem uma vida útil razoável, que varia de acordo com a superfície na qual tem maior contato.

Para finalizar, os pneus de poliuretano são projetados para funcionar como uma rodadas empilhadeiras elétricas, de uso exclusivo para ambientes internos. Portanto, analise o melhor para a sua necessidade e faça uma aquisição vantajosa!

Postagem criada em: 22/10/2021 - 11:45


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.