A empilhadeira está difícil para manobrar? Confira

É de conhecimento geral a grande importância que as empilhadeiras carregam no dia a dia de produção de grandes setores comerciais, industriais, de logística e de engenharia civil, garantindo que o transporte de materiais e cargas pesadas aconteça com maior segurança e traga maior dinamismo para o ambiente de trabalho.

E, com essa grande importância, é essencial que as empilhadeiras estejam sempre em plenas condições de uso para que a segurança no ambiente de trabalho seja mantida em todos os momentos. Promover manutenções, reformas e vistorias de forma periódica é essencial.

Sendo assim, quando notamos alguma dificuldade do operador em manobrar a máquina, pode ser um grande sinal de que está na hora de promover uma vistoria ou, até mesmo, uma reforma de eixo direcional, a peça responsável por garantir a mobilidade da empilhadeira para diversas direções.

As causas dos problemas envolvendo a dificuldade de manobra podem ser diversas, mas a mais comum é o desgaste natural que as mangas de eixo sofrem por causa do uso constante. O ideal é sempre promover manutenções logo nos primeiros sinais de desgaste deste componente para que outros acessórios não sejam sobrecarregados.

E neste cenário, é válido frisar que quando um componente começa a apresentar sinais de desgaste, negligenciar suas manutenções podem causar um desgaste maior em diversos outros componentes e gerar um custo ainda maior para manutenção, o que não é nada vantajoso.

Por fim, esteja sempre atento ao funcionamento da sua empilhadeira e evite atrasar manutenções. Quanto mais rápido os componentes receberem atenção, maior será a sua vida útil.

Postagem criada em: 28/10/2021 - 16:17


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.