Quando e como isolar as áreas? Saiba tudo!

Uma coisa que podemos ver de forma ampla no mercado são as sinalizações, orientando sobre diversas coisas. Podemos ver, por exemplo, sinalizações para orientar o fluxo de filas e manter o tráfego de pessoas organizado, para indicar o caminho certo ou, até mesmo, para isolar certa parte.

Apesar de parecer meio óbvio o uso dessas sinalizações, elas precisam atender alguns princípios e possuem algumas instalações obrigatórias para garantir a máxima segurança de todos os presentes. Hoje, viemos falar um pouco mais sobre isso!

Para começar, vamos falar um pouco mais sobre onde a sinalização e isolamento devem ser instaladas. De forma simples, elas devem ser instaladas em áreas de trabalho, canteiros de obra e o trânsito de veículos e de pedestres com a principal função de alertar a todos sobre os perigos existentes.

Aqui, o isolamento atua como peça fundamental para evitar que as pessoas se exponham aos riscos de maneira inapropriada. Com um bom isolante, somente pessoas autorizadas poderão ter acesso.

E isso pode se dar através de materiais e equipamentos como cones, bandeiras refletivas, fitas, placas, grades, lanternas e sinalizadores luminosos em ambientes noturnos. Assim, é possível advertir, orientar e alertar sobre os riscos e as condições de perigo existentes, com a garantia que esse aviso será facilmente notado.

A legislação obriga o uso desses sinalizadores e dos equipamentos para isolar a área em todos os trabalhos e situações que apresentem riscos de acidentes. Além disso, é muito importante destacar que a responsabilidade de isolar e retirar o isolamento dos locais é sempre do executante do serviço.

Gostou desse conteúdo? Acesse nossa página!

Postagem criada em: 16/09/2022 - 16:51


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.