Máxima segurança mesmo em condições mais delicadas

Com a grande evolução que vivemos no cenário empresarial, a demanda por manutenções e cuidados em locais inapropriados para a permanência humana é cada vez maior. Como lidar com isso?

Bom, de forma simples, esses locais são os famosos espaços confinados, caracterizados por ambientes fechados com alta concentração de gases, baixo nível de oxigênio ou com a entrada/saída bem delimitada, que expõe os profissionais a uma série de riscos.

Qualquer tipo de atividade nesses espaços chamados de confinados exigem o uso de muitos equipamentos de proteção para que o profissional possa ter êxito na realização das suas atividades sem se expor a riscos grandes.

Por isso, hoje viemos falar um pouco mais sobre os principais equipamentos para trabalho em espaço confinado!

Para começar, vamos falar sobre o que tange a qualidade do ar e a capacidade do profissional de inalar o ar com maior segurança. Aqui, podemos destacar os insufladores de ar e os exaustores.

Os insufladores e os exaustores trabalham em comunhão: enquanto os insufladores são os responsáveis por forçar a entrada do ar limpo externo, os exaustores são os responsáveis por retirar o ar de dentro do espaço confinado. Juntos, eles promovem a troca saudável do ar, a remoção de gases tóxicos e aumentam a qualidade do ar dentro dos espaços confinados.

Os cintos e trava-quedas são outros equipamentos indispensáveis, uma vez que são os responsáveis pela sustentação e fixação do profissional, oferecendo não somente estabilidade, como também segurança para o seu resgate.

Capacetes, óculos, luvas e calçados de proteção também são importantíssimos para qualquer trabalho em espaço confinado, oferecendo ao profissional uma maior proteção contra fatores diversos.

Gostou desse conteúdo? Acesse o nosso blog, temos vários outros posts interessantíssimos!

Postagem criada em: 08/09/2022 - 13:52


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.