Itens essenciais para segurança em local confinado

A demanda de atividades em locais considerados espaços confinados é cada vez maior, uma vez que o mercado continua evoluindo. Por não serem projeto para a permanência humana, esses locais podem apresentar muitos riscos aos profissionais e exigem o uso de muitos equipamentos de proteção.

Para facilitar a aquisição dos profissionais, muitos fornecedores apresentam kits completos ao mercado, com diferentes equipamentos e itens para garantir que os profissionais adquiram tudo o que precisam de uma vez só.

Mas, é claro, para que você tenha ainda mais segurança durante a realização das suas atividades, é muito importante que esses kits tenham alguns equipamentos específicos e hoje viemos falar sobre eles!

Sem mais delongas, um bom kit para trabalho em espaço confinado deve apresentar quatro elementos principais: o tripé de resgate, o conjunto de iluminação, o detector de gás e a maca envelope.

Para que serve cada um deles? Bom, começando pelo tripé de resgate, esse equipamento serve para oferecer um ponto de ancoragem para os profissionais descerem e subirem com maior segurança e autonomia.

Já o conjunto de iluminação, como o seu nome indica, é essencial para fornecer a iluminação tão necessária nestes locais, uma vez que eles não contam com um sistema de iluminação próprio. Esse conjunto deve contar com um painel retificador de tensão (12vcc), duas tomadas simétricas e duas luminárias blindadas com entrada de 220v.

O detector de gases serve para mensurar o nível dos gases presentes no local, evitando que os profissionais sejam expostos a níveis insalubres e, por último, a maca envelope é uma maca de transporte e resgate desenvolvida em polipropileno especial, sendo resistente e flexível.

Esses itens devem estar presentes em um bom kit, por isso, preste atenção na sua aquisição!

Postagem criada em: 14/09/2022 - 17:01


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.