Quem trabalha com tubos rosqueados, conhece:

Os sistemas hidráulicos, principalmente os de incêndio, muito comumente são instalados através de um método de rosqueamento, que garante ainda mais confiabilidade na movimentação e transporte desse fluido tão importante.

E, muito além do que somente trazer maior confiabilidade na movimentação desse fluido, o método de rosqueamento ainda traz maior agilidade e dinamismo para instalar o sistema de tubulação, garantindo que um grande tempo seja poupado na construção.

Entretanto, para que esse método realmente traga todas essas vantagens, é essencial que o rosqueamento dos tubos e canos seja feito da maneira correta. E, onde há uma grande demanda desse rosqueamento, muitas vezes realizar este serviço através de ferramentas manuais pode comprometer a qualidade do rosqueamento.

Por esta razão, hoje viemos falar um pouco mais sobre as rosqueadeiras elétricas e como elas são uma das melhores aliadas para quem possui uma grande demanda de rosqueamento de tubos nos ambientes.

Como o seu próprio nome sugere, o funcionamento dessa máquina é totalmente elétrico. Então, quando há uma demanda grande de rosqueamento de tubo, ela é uma das melhores alternativas para deixar todos os resultados uniformes e assegurar o encaixe adequado de toda a rede de tubulação.

Ela é robusta e pode realizar roscas do tamanho ¼ até 4 polegadas, nos mais diferentes modelos e nos mais diversos diâmetros de tubos, atendendo uma ampla gama de aplicações.

Com facilidade, ela pode ser encontrada no mercado tanto para sua aquisição quanto para sua locação, a escolha vai depender da demanda do próprio operador, mas, de modo geral, é um investimento que vale muito a pena e garante os melhores resultados no rosqueamento dos tubos.

A maioria dos profissionais dessa área conhece ou já ouviu falar dessa máquina, e você, já conhecia esse equipamento?

Postagem criada em: 28/04/2022 - 15:41


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.