Segurança em primeiro lugar: luvas

A área das mãos é uma região muito exposta a agentes de risco, seja qual for a sua área de atuação. Desde tarefas mais complexas, até tarefas mais simples podem haver o uso das mãos e, por isso, muitas atividades exigem o uso de luvas de proteção.

Classificadas como um equipamento de proteção individual, as luvas se apresentam no mercado em diferentes modelos e versões justamente para poder atender essa sua ampla gama de aplicações, garantindo ainda mais segurança para os trabalhadores.

Por este motivo, hoje viemos falar um pouquinho mais sobre os principais modelos de luvas que um bom fornecedor de luvas para proteção deve possuir em seu arsenal!

Há, de fato, muitos modelos, e vamos começar pelo mais simples: as luvas de látex. As luvas de látex são muito utilizadas para a proteção contra agentes mais abrasivos, como produtos de limpeza, por isso é muito utilizada nessa área e em áreas que envolvam o manuseio de agentes com um certo nível de abrasividade e escoriantes.

Há também as luvas de malha, que oferecem grande proteção contra agentes perfurantes, escoriantes, cortantes e abrasivos. Com um grande conforto para o trabalhador, essas luvas são muito utilizadas e a sua resistência pode variar conforme o número de fios em sua composição.

Outro modelo muito importante é o modelo nitrílico, que confere alta proteção contra agentes químicos, abrasivos e escoriantes, sendo uma opção com menos chances de alergias e com maior durabilidade.

Ainda há os modelos de luvas de PVC e de vasqueta, que respectivamente são modelos utilizados para o manuseio de cáusticos, ácidos e produtos químicos em geral pela sua alta resistência e modelos utilizados na construção civil, operação de máquinas e indústria metal-mecânica pelas suas propriedades técnicas.

Gostou desse conteúdo? Acesse o nosso blog para mais!

Postagem criada em: 06/09/2022 - 08:22


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.