O acessório essencial para as empilhadeiras

É de conhecimento geral o grande papel exercido pelas empilhadeiras nos ambientes industriais e na construção civil, transportando os mais diversos tipos de materiais e cargas para dinamizar ainda mais a produção no local.

Por ser um veículo que se locomove em um espaço onde há uma grande circulação de pedestres, todos os componentes das empilhadeiras devem estar sempre em plenas condições de funcionamento para que todos os presentes tenham maior segurança durante o exercício das suas atividades.

E, quando falamos dos componentes das empilhadeiras, certamente devemos destacar o tambor de freio para empilhadeira, um dos responsáveis pelo sistema de freio do veículo. É o tambor de freio quem aciona o pedal de freio.

De modo simples e geral, são os tambores de freio quem fazem os pistões da câmara interna do cilindro mestre pressionarem o fluido de freios que se dispersa por todo o sistema hidráulico, chegando assim até as lonas e pastilhas de freio e também nas rodas, assegurando a frenagem do maquinário.

A qualquer mínimo sinal de defeito ou mal funcionamento desse componente, é fundamental promover uma manutenção. Afinal, sendo o responsável pela frenagem do veículo, esse acessório deve estar sempre em plenas condições de uso e passar por vistorias periódicas a fim de garantir a sua qualidade.

Por fim, ainda vale destacar que, quando houver a necessidade de troca desse componente, é fundamental se atentar ao modelo do tambor de freio que será adquirido e, também, a sua compatibilidade com a sua empilhadeira, pois para cada veículo industrial há um modelo de tambor de freio diferente.

Postagem criada em: 28/10/2021 - 09:28


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.