Conheça o dispositivo de direção das empilhadeiras

Sabemos como as empilhadeiras são fundamentais em diversos ambientes industriais, afinal, são elas que realizam o transporte das cargas e mercadorias durante todo o ambiente e garantem uma produção ainda mais dinâmica nos mais diversos setores. Elas contam com diversos componentes que facilitam a sua locomoção.

Entre seus motores, pneus e demais componentes, um que deve ter uma atenção maior é a manga de eixo para empilhadeira. É a manga de eixo a responsável pelo direcionamento da empilhadeira, conectando o volante às rodas dianteiras a fim de possibilitar que o operador vire a empilhadeira para a esquerda e a direita.

Essa peça é crucial para que a empilhadeira se movimente livremente pelo ambiente, garantindo que as mercadorias sejam transportadas com maior agilidade e, principalmente, com total segurança pelo local e garanta uma produção ainda mais dinâmica.

Neste cenário, é válido destacar como essas peças devem passar por manutenções periódicas a fim de garantir o seu pleno funcionamento. Sendo a principal responsável pelo direcionamento das empilhadeiras, elas devem sempre estar em boas condições de uso para evitar quaisquer transtornos ou acidentes.

Além disso, quando a manga de eixo não funciona como o esperado, é essencial que ela seja rapidamente substituída. A troca desse componente deve ser sempre feita com o equipamento desligado e por um profissional altamente capacitado.

Por fim, com um variado leque de modelos, é importante se atentar ao modelo da sua empilhadeira para fazer a aquisição do componente compatível com o seu veículo e garantir o seu pleno funcionamento no ambiente industrial.

Postagem criada em: 27/10/2021 - 16:52


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.