Trabalhe com segurança: equipamentos de proteção

Se tem um local onde mais estamos expostos a agentes de risco, esse local com toda certeza é o nosso local de trabalho. E, de acordo com a função que desempenhamos, podemos estar expostos a agentes diversos, que poderão trazer malefícios a curto ou longo prazo.

Para que possamos executar nossas tarefas de forma segura com o risco controlado a esses agentes de risco, há o que chamamos de equipamentos de proteção. Eles podem ser equipamentos de proteção coletiva (EPC) ou de proteção individual (EPI).

Como o seu próprio nome indica, os equipamentos de proteção coletiva são equipamentos pensados para âmbitos gerais do local, como é o caso de barras protetoras de máquinas, grandes de proteção, guarda corpos, entre outros presentes nos locais.

Já os EPI’s são aqueles voltados para a proteção daquele que o está utilizando, como luvas, máscaras, óculos e botas. A obrigatoriedade no EPI se dá somente quando os EPC’s presentes no local não suprem a demanda de proteção apresentada.

Neste cenário, contar com especialistas na venda de EPC pode fazer toda a diferença, uma vez que, quando eles apresentam a proteção necessária, oferecem um local de trabalho muito mais seguro e poupa maiores gastos com o fornecimento de EPI 's para cada um dos funcionários de um local.

A eficiência dos EPC’s é constantemente avaliada e, por isso, você deve pesquisar muito bem entre os fornecedores da sua região para que possa adquirir um produto seguro e que apresente todos os níveis de proteção necessários.

Não hesite em fazer uma boa pesquisa de mercado e ofereça condições de trabalho ainda mais seguras aos seus funcionários!

Postagem criada em: 31/08/2022 - 17:01


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.