Não mantenha a chave virada ao dar partida

Sabemos como as empilhadeiras são essenciais para dinamizar ainda mais os processos de produção nos setores industriais, comerciais, da engenharia civil e logística realizando o transporte de cargas e mercadorias por todo o ambiente. Além disso, elas também possuem a função de elevar as cargas mais pesadas e promover melhores condições de trabalho.

Para o seu pleno funcionamento, essas empilhadeiras contam com uma série de componentes que garantem a sua atuação segura mesmo com uma grande circulação de pedestres. Neste cenário, é essencial cuidar de todos os acessórios das empilhadeiras para que não haja nenhuma situação de risco no local de trabalho.

Um dos seus dispositivos mais essenciais e que é muito prejudicados por uso inadequado é o motor de partida para empilhadeira, gerando maiores custos de manutenção. Uma das práticas que mais desgastam esse acessório e encurta sua vida útil é manter a chave virada por muito tempo após dar a partida, sobrecarregando seus componentes e circuitos elétricos internos.

Sendo o responsável pela partida da empilhadeira, este é um dispositivo que deve estar sempre em plenas condições de uso para que a segurança no ambiente de trabalho seja garantida, o que faz as manutenções preventivas neste acessório muito importantes para qualquer empilhadeira.

Por fim, vale destacar que, com uma infinidade de modelos de motor, quando há a necessidade de troca deste componente, é fundamental se atentar a qual modelo de motor de partida é compatível com o seu maquinário para que você faça a aquisição do dispositivo ideal para a sua empilhadeira.

Postagem criada em: 28/10/2021 - 11:24


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.