Guia dos modelos de pneus para veículo industrial

Sabemos como as empilhadeiras são de extrema importância para os setores industriais e, também, para as atividades de construção civil, o que faz a busca por quem realiza as vendas de pneus para empilhadeiras crescer de maneira significativa. Contudo, com a grande opção de fornecedores, em quem confiar?

Se, após checar a qualidade dos produtos e materiais utilizados para a confecção dos pneus, você ainda não sabe em quem fazer a sua aquisição, o melhor caminho a ser tomado é encontrar aquele que possui o modelo de pneu ideal para a sua necessidade.

E, pensando nisso, resolvemos separar um guia rápido sobre os três principais modelos de pneus para que você entenda qual irá se adaptar melhor ao seu tipo de terreno e, também, a sua demanda de transporte. Entre os modelos, podemos separá-los em pneus maciços, pneus pneumáticos e pneus de poliuretano.

Os pneus maciços, também chamados de pneu sólido e pneu superelástico, é um dos modelos com maior tempo de vida útil porque possuem uma grande durabilidade, podendo ser utilizado com grande versatilidade em ambientes internos e ambientes externos.

Já os pneus pneumáticos são os modelos que evitam mais o desgaste do equipamento, com uma câmara de ar interna revestida por uma camada de borracha espessa, proporcionam maior estabilidade no transporte e evitam que a máquina deslize pelo chão.

Por fim, os modelos feitos em poliuretano unem a rigidez do plástico com a flexibilidade e elasticidade da borracha, sendo uma ótima opção porque garantem ainda mais estabilidade no transporte das cargas e podem ser utilizados nos mais diversos ambientes com diferentes tamanhos.

Postagem criada em: 28/10/2021 - 09:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.