Orientação nas ruas: guia sobre os cones

Um dos elementos de sinalização mais utilizados no mercado com toda certeza são os cones. Os cones são equipamentos versáteis, que estão no mercado disponíveis em diferentes modelos, tamanhos e cores, por isso, são capazes de atender diferentes demandas quando o assunto é a sinalização.

Mas com tantas opções no mercado, você sabe para qual aplicação cada um deles é projetado? Será que tem diferença significativa nas cores? Quando usar cada tamanho? Hoje vamos te explicar tudo isso!

Para começar, vamos falar sobre as cores do cones de sinalização. Esses cones podem ser encontrados no mercado em dois grupos: os com cores laranja e branca e os nas cores preta e amarela. Qual é a diferença?

Os cones laranjas e brancos são os cones flexíveis, utilizados para sinalizar movimentações eventuais ou passageiras,tais como acidentes em estradas, bloqueio de alguma via em uma blitz e companhia elétrica trabalhando. Por causa da sua grande resistência, também são os cones utilizados nas autoescolas.

Já o outro grupo de cones, nas cores preta e amarela, são os cones rígidos, utilizados para sinalizar situações de longo prazo, como obras contínuas em edifícios, aberturas em buracos de rodovias, entre outros.

Agora sobre os modelos, aqui eles podem ser os mais diferentes. Há modelos de cones esportivos, canalizadores de estradas e muitos outros, em diferentes tamanhos e com bases arredondadas ou quadradas.

A aplicação e a escolha de cada um deles vai variar conforme o tipo de solo, o nível de desnível encontrado e a estabilização necessária que essa sinalização precisa. Além disso, esses cones podem ser preenchidos com água ou areia de acordo com essa estabilização.

O ideal é que você conte com fornecedores especializados para fazer uma boa aquisição, por isso, não hesite em fazer uma grande pesquisa de mercado para a sua aquisição!

Postagem criada em: 16/09/2022 - 16:51


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.