Confira: O melhor pneu para terrenos duros

Sabemos como os terrenos duros e os buracos do dia a dia podem trazer enormes danos aos pneus. Por este motivo, resolvemos apresentar o modelo de pneu ideal para essas situações para que você saiba o melhor pneu para a sua necessidade e garanta uma enorme economia.

Quando falamos de pneus ideais para terrenos duros, estamos falando do pneu OTR, sigla em inglês para Off the Road. Esses modelos são desenvolvidos especialmente para suportar os desafios do dia a dia e ainda podem suportar uma elevada capacidade de carga.

A estrutura da carcaça e os compostos de borracha desses pneus são ideais para suportar as condições na qual são submetidos em obras de infraestrutura, pedreiras, minas subterrâneas e de superfície e muito mais.

Eles são amplamente utilizados em equipamentos da linha amarela desenvolvidos em sistemas diferenciados e resistência superior aos dos pneus rodoviários para aguentar os desafios das estradas e garantir maior segurança aos motoristas.

Um dos pontos mais interessantes desses pneus é que sua capacidade de peso pode chegar até a 100 mil quilos, é um grande número tendo em vista que um pneu de passeio comum pode suportar somente até 1400 quilos.

Ainda vale destacar que esses pneus podem chegar a até 4 metros de altura, 1.5 metros de largura e 5.7 toneladas, por isso, estão sempre preparados para suportar qualquer demanda de transporte.

Por fim, esses pneus são divididos por pneu radial que utilizam lonas de aço na carcaça e diagonal que utilizam nylon ou polyester, portanto, sempre se atente a sua necessidade para poder adquirir o modelo ideal para você e evite gastos desnecessários.

Postagem criada em: 19/10/2021 - 16:15


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.